Parceiros

Home > Parceiro
Embrapa
http://www.embrapa.br/

A Embrapa atua por intermédio de Unidades de Pesquisa e de Serviços e de Unidades Administrativas, estando presente em quase todos os Estados da Federação, nos mais diferentes biomas brasileiros.

Para ajudar a construir a liderança do Brasil em agricultura tropical, a Empresa investiu sobretudo no treinamento de recursos humanos; possui 9.795 empregados, dos quais 2.427 são pesquisadores – 18% com mestrado, 74% com doutorado e 7% com pós-doutorado . O orçamento da Empresa para 2013 é de R$ 2,3 bilhões.

Está sob a sua coordenação o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária – SNPA, constituído por instituições públicas federais, estaduais, universidades, empresas privadas e fundações, que, de forma cooperada, executam pesquisas nas diferentes áreas geográficas e campos do conhecimento científico.

Emater
http://www.emater.go.gov.br/

Contribuir de forma participativa para o desenvolvimento rural sustentável, centrado na expansão e fortalecimento da agricultura familiar, por meio de processos educativos que assegurem a melhoria da qualidade de vida e a construção do pleno exercício da cidadania, fortalecida na valorização dos servidores

Nidera Sementes
www.niderasementes.com.br

A Nidera Sementes é uma empresa que mantém compromisso com o setor agropecuário e mantém a excelência em seus serviços. É uma companhia internacional de trading e agronegócios estabelecida nos Países Baixos com subsidiárias em mais de vinte países.

O Programa de Pesquisa e Melhoramento tem incorporado as mais modernas tecnologias aos produtos. No Brasil, a prioridade é levar rendimento ao produtor brasileiro e toda cadeia produtiva através da qualidade e tecnologia na pesquisa e desenvolvimento de produtos.
Lançamos recentemente no mercado hibridos de milho com tecnologia Yeldgard VT PRO, cultivares de Soja com resistência a Nematoides, e ainda será lançada a Soja Intacta uma revolução no cultivo de Soja. Da semente ao grão a Nidera esta presente em toda cadeia do agronegocio.

CTPA
www.ctpa.com.br

Desde os primeiros experimentos e testes de campo com soja no ambiente dos cerrados brasileiros, que foram realizados em Goiás, no final da década de 60, até os dias de hoje, muito se fez para que a região Centro-Oeste se tornasse o maior produtor desta oleaginosa no Brasil. Neste contexto, a partir de 1997, foi criada uma parceria entre o Centro Tecnológico para Pesquisas Agropecuárias Ltda. (CTPA), empresa privada sem fins lucrativos, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). Tal parceria tem obtido ótimos resultados, uma vez que, vinculada à sustentabilidade, demonstra um elevado nível de eficiência e padrão de qualidade, contribuindo de forma efetiva com a agricultura mundial.